Flamengo não perde tempo e vai acertar com joia da base
A base do Flamengo é uma das melhores do Brasil, se destacando em todas as competições tanto no continente, quanto internacionalmente. Um dos destaques do Sub-16 é o garoto David Viana, que é o grande artilheiro da base. Por isso, o Rubro Negro quer fechar com o jogador quando ele completar 16 anos, idade mínima para contratos. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande.
“Flamengo encaminhou a assinatura do primeiro contrato profissional do atacante David Viana, joia de 15 anos e maior artilheiro da base. O vínculo será válido por três anos, e o Fla vai divulgar quando o jogador completar 16 anos, no dia 18 deste mês”, informou o jornalista.
Números de David Viana no Flamengo:
Ano 2018
Sub/11 32 gols
Ano 2019
sub 12/ sub13 107 gols
Ano 2021
sub 14 /Sub15 13 gols
Ano 2022
Sub15 /Sub16 40 gols
Em andamento ano 2023
Sub 17 5 gols
Títulos individuais
No futsal: 2 títulos cariocas
Futebol de Campo 11 títulos
Artilheiro
Ibercup edição São Paulo sub 12- 17 gols
Ibercup edição Porto Alegre Sub 12- 19 gols
Go cup edição Goiânia Sub 12-25 gols
Copa Brasileirinho Sub 14
Melhor jogador Copa Nike Sub 15- 5 gols
Metropolitano Sub 15- 15 gols
Base do Flamengo se destaca no profissional
Dentre os desfalques, o meia Victor Hugo já deslanchou no time, quando era comandado por Dorival Júnior. Polivalente, o meia pode atuar em todas as posições do setor e tem um futuro promissor. Contra o Esmeraldino, o atleta dominou o meio-campo com bons números e mostrou que está pronto para disputar uma vaga entre os titulares.
Outro nome que teve origem na base e no ano passado fez sua primeira temporada como profissional foi Matheus França. Com versatilidade, o jogador também pode desempenhar mais de uma função e ajudar, inclusive, no meio. O garoto do Ninho tem capacidade técnica, força mental e vigor físico, requisitos que já o fizeram entrar no radar de clubes europeus. Mas antes de ser um ativo financeiro, deve amadurecer ainda mais e ajudar o Flamengo sob o comando de Sampaoli
Comentários estão fechados.