Flamengo não perde tempo e encontra substituto ideal para repor a saída de Rodinei
O lateral direito Rodinei não deve ficar no Flamengo em 2023, pois seu contrato termina em dezembro e não será renovado. Por isso, o Rubro-Negro já olha para o mercado e projeta reforços para a posição, que é uma das prioridades do elenco. Dois nomes despontam como possibilidade: Gilberto, do Benfica, e o equatoriano Ángelo Preciado, do Genk, da Bélgica.
O primeiro está com 29 anos, atuando no clube português desde 2020, quando foi levado por Jorge Jesus. Ex-Botafogo, Vasco e Fluminense, o cruz-maltino também está interessado na contratação. Na atual temporada, tem 19 jogos e dois gols marcados. Seu contrato com os Encarnados é válido até julho de 2025.
O empresário do jogador, Bruno Macedo, já até se reuniu com o vice-presidente Marcos Braz. O fato de ele estar jogando a Liga dos Campeões da Europa pesa contra o Mais Querido, mas o jogador está com mais concorrência no clube de Lisboa neste ano.
Já Preciado está com 24 anos, formado no Independiente Del Valle e joga no futebol belga desde o começo de 2021. Ao contrário de Gilberto, tem vínculo apenas até junho do ano que vem. A saber, ele atuou nas quatro partidas entre Flamengo e Del Valle em 2020, duas pela Recopa Sul-Americana e duas pela Libertadores. Na histórica goleada por 5 a 0 sofrida em Quito, pela Liberta, marcou um gol e foi expulso.
Preciado ficou em evidência no último domingo (20), na partida de abertura da Copa do Mundo do Catar. Afinal, foi titular e jogou os 90 minutos com a seleção equatoriana, na vitória por 2 a 0 aplicada na equipe da casa, dando assistência para um dos gols de Enner Valencia.
Rodinei deve deixar o Flamengo após sete anos
Atleta do clube desde 2016, Rodinei fez temporada com bom rendimento, principalmente após a chegada de Dorival Júnior. Ao todo, fez 46 jogos, contribuiu com seis assistências e converteu o último pênalti da final da Copa do Brasil, dando o título ao Rubro-Negro. Mesmo assim, tem uma passagem marcada por instabilidade defensivas e falhas na marcação.
Em 2020, chegou a ser emprestado ao Internacional. Caso o jogador de 30 anos não renove mesmo com o Mais Querido, fica livre no mercado. Enquanto isso, o clube vai em busca de um substituto. As atuais opções do elenco são o uruguaio Guillermo Varela, que está na Copa do Mundo e deve ganhar mais sequência em 2023, e Matheuzinho.
Comentários estão fechados.