Flamengo não perde tempo e encontra lateral perfeito para a vaga de Rodinei

Com a saída de Rodinei para o futebol grego, agora o Flamengo tem de buscar novas opções no mercado da bola, para fazer a substituição do ex-lateral direito. Um dos nomes cotados para a vaga é o de Mário Fernandes, que veste a camisa do CSKA, da Rússia, e que também atuou pela Seleção Russa, na Copa do Mundo de 2018, no país.

Há dez anos no país, agora o jogador quer retornar ao Brasil e refazer sua história no solo onde nasceu. Querendo suspender contrato com o clube russo, Atlético Mineiro e Grêmio também tem a intenção de trazer de volta o lateral direito.

Brasileiro naturalizado russo, Mário conta com cinco jogos em Copa do Mundo e um gol, em 2018. Também disputou a Eurocopa em 2021, entrando em campo três vezes. Em toda a carreira, são 391 jogos, 12 gols e 55 assistências, dentro das competições de clubes, sem incluir seleção. São 2.825 minutos em campo, atuando na posição.

Mário tem espaço no Flamengo?

Aos 32 anos, Mário Fernandes conta com passagens pelo São Caetano, Grêmio, onde foi revelado e transferido para o CSKA de Moscovo. Com o contrato previsto até 2024, o jogador pode se desligar a qualquer momento do clube russo, por ordem da Fifa de que se o atleta quiser sair das regiões de Rússia e Ucrânia por conta da guerra, podem deixar os países.

Cansado fisicamente e psicologicamente, Mário decidiu dar uma pausa no futebol. Em julho deste ano, resolveu se afastar das quatro linhas e focar na família, e agora, está com previsão de voltar no mesmo mês, mas em 2023. Seu valor de mercado atualmente gira em torno de 4,50 milhões de euros, cerca de R$ 24 milhões, na cotação atual. Valor bem acessível para a diretoria flamenguista.

Podendo substituir a posição de Rodinei, por conta da saída do jogador, agora Mário deve retornar ao futebol brasileiro, mas ainda nada confirmado com o Flamengo. Conforme informado anteriormente, o clube mineiro e gaúcho também miram o lateral direito para compor o elenco na próxima janela de transferências.

Comentários estão fechados.