Flamengo não perde tempo e utiliza ‘trunfo’ para repatriar Gerson; entenda
Pensando na temporada 2023, o Flamengo já tem um alvo bem definido para o início da janela: Gerson. O ex-volante flamenguista é um dos jogadores mais queridos pela Nação Rubro-Negra nas redes sociais. Sendo assim, o atleta que está na França, defendendo as cores do Olympique de Marseille, tem contrato com o clube por cinco anos, mas pode desembarcar no Rio de Janeiro durante a próxima janela de transferências.
Desse modo, a diretoria rubro-negra que sabe que terá uma no apertado em 2023, corre para ajustar as melhores peças disponíveis nas mãos do técnico Dorival Júnior. A saber, o Flamengo terá sete torneios para disputar em 2023 e, por isso, precisará montar pelo menos dois times competitivos para suportar toda essa maratona.
Segundo informações publicadas pelo ‘ge’ e de acordo com outros companheiros de imprensa, os detalhes da negociação estão sendo conversados. Em suma, Bruno Spindel é quem vem tomando as rédeas da negociação com o clube francês, o dirigente flamenguista vem costurando a melhor proposta para fazer à equipe.
Flamengo negocia com Olympique de Marseille por volta de Gerson
O clube francês comprou Gerson junto ao Flamengo por 25 milhões de euros em setembro de 2021. Dessa maneira, não será nada fácil convencer os dirigentes franceses a negociar por uma quantia muito menor do que a investida há pouco mais de um ano. Contudo, o Flamengo tem uma carta na manga para fazer com que o Olympique aceite uma proposta: o clube francês ainda não pagou 6,5 milhões de euros dos 25 totais.
Dessa maneira, o Mais Querido estaria disposto a investir 13,5 milhões de euros pelo jogador, o que resultaria num total de 20 milhões (cerca de R$ 103 milhões na cotação atual).
De acordo com o jornal francês L’Equipe, Gerson foi ao Centro de Treinamentos do Olympique se despedir dos companheiros de time. Dessa maneira, o jogador não deve nem ser relacionado para a próxima partida da equipe no domingo (13), último compromisso antes da Copa do Mundo, contra o Mônaco.
Pelo Flamengo, o ‘Coringa’ foi um dos responsáveis pelo ano memorável de 2019, se tornando um dos xodós do torcedor rubro-negro.
Comentários estão fechados.