Flamengo não perde tempo com Gerson e define novo alvo no mercado
A negociação pelo volante Gerson não é fácil, pois o Olympique de Marseille não está cedendo para diminuir o valor e revendê-lo ao Flamengo. Mesmo que esteja em rota de conflito com o técnico e treinando em separado do elenco, eles ainda esperam outras propostas. Por esse motivo, o Rubro-Negro pode se voltar de vez para Carlos Alcaraz.
O jovem volante do Racing tem apenas 20 anos e é uma grande promessa sul-americana na mesma posição do Coringa. Além disso, negociar com a equipe de Avellaneda seria menos complicado que com os franceses.
A pendência envolvendo o Coringa é sobre os valores pedidos. Enquanto o Mais Querido deseja pagar no máximo 15 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões), o Olympique pede de volta os 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) pagos em 2021. A diferença de valor diz respeito à porcentagem dos direitos econômicos do jogador que seria adquirida.
Uma nova reunião deve acontecer em janeiro de 2023, envolvendo diretoria do Flamengo e a equipe de Marselha. Muitas vezes já tendo garantido a volta de Gerson, seu pai e empresário, Marcão, está tentando convencer o europeus a serem mais maleáveis nas conversas e entender o que seria melhor para todas as partes.
É melhor deixar Gerson para investir em Alcaraz?
Uma parte da diretoria do Flamengo entende que é melhor tentar Gerson, por já conhecerem o jogador e ser garantia de sucesso. Já outra parte sabe que Alcaraz é uma grande promessa argentina e visada pelo futebol europeu, podendo se tornar um ótimo jogador.
Além disso, o treinador Vítor Pereira precisa de um elenco fechado o quanto antes para se entrosar com o time. Alcaraz chegaria mais rápido e ainda permitiria ao clube ir atrás de mais reforços, em setores necessitados. Enfim, para definir a situação, só depois da resposta final sobre Gerson.
Comentários estão fechados.