Flamengo não para em Sampaoli e traz mais 6 reforços

Com a chegada de Jorge Sampaoli no Flamengo para substituir o português Vítor Pereira, o Rubro Negro trará mais 6 reforços para a temporada. O treinador argentino não chegará sozinho ao Rubro-Negro. Junto com ele, outros seis profissionais vão trabalhar no time carioca na área técnica do Mais Querido.

Profissionais que chegam com Sampaoli ao Flamengo:

Gabriel Andreata – Coordenador

Cristian Aran – Auxiliar técnico

Diogo Meschine – Auxiliar técnico

Pablo Fernández – Preparador físico

Marcos Fernández – Preparador físico

Ezequiel Scher – Analista de desempenho

Apesar do número grande, não gerará impacto adicional nos custos rubro-negros. É que o Flamengo já fechou o pacote completo na negociação com Jorge Sampaoli. A diretoria chegou ao valor pedido pelo treinador, que decidirá a fatia a ser repartida com os assistentes. Sampaoli firmou contrato até o fim de 2024, quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim. 

Conheça os nomes que virão junto com Sampaoli

Jorge Alberto Desio, de 54 anos, é o braço direito do treinador. Ele começou a trabalhar com Jorge Sampaoli no Alumi de Casilda, da Argentina, em 1994. Pablo Fernández, de 51 anos, é preparador físico. Ele construíu sua carreira no futebol europeu. Em dez anos, trabalhou no Celta de Vigo, Sevilla Athetic Bilbao e Olympique de Marselha.

Filho de Pablo Fernández, Marcos foi o último profissional a integrar o estafe de Jorge Sampaoli. Seu currículo inclui experiências em clubes como Santos, Atlético-MG, Olympique de Marselha e Sevilla. Diogo Meschine e Felipe Araya são analistas de desempenho. A função deles é ajudar o técnico nos treinos, na preparação dos jogos e análise dos adversários.

Ainda segundo apurou a reportagem, Jorge Sampaoli tentou emplacar mais dois profissionais na sua comissão técnica: o gerente de futebol Gabriel Andreata e o observador técnico Patrício D’Amico. Ambos são amigos de longa data do treinador argentino.

Comentários estão fechados.