Flamengo não larga a mão e segue tentando de tudo para construir novo estádio
De acordo com o repórter Guilherme Silva, da Rádio Jovem Pan, o Flamengo ainda não desistiu de construir o seu estádio na região do velho gasômetro do Rio de Janeiro e articula uma nova aproximação com o governo federal para a compra do terreno.
Localizado na região central do Rio e de propriedade da Caixa Econômica Federal, o terreno com cerca de 116 mil metros quadrados, foi comprado pela Prefeitura do Rio em 2012 por R$ 220 milhões e revendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal, que se tornou proprietária do terreno.
Embora a aproximação com o governo esteja sendo iniciada, ainda é preciso levantar os fundos para a construção do estádio. Segundo o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, os custos das obras podem chegar na casa dos R$2 bilhões.
Estádio do Flamengo deverá ser pago com parceria com o BRB
O Fla pode conseguir a verba para financiar a construção de sua nova casa através da parceira do clube com o BRB para a criação de um banco digital. Algo explicado por Rodrigo Dunshee, do jurídico rubro-negro:
“O presidente não quer tirar receitas recorrentes do Flamengo, das receitas tradicionais, para investir, por exemplo, em um estádio. Porque isso prejudicaria a nossa competitividade no futebol e nos outros esportes. A preocupação é que essa receita não venha do dia a dia, e esse seria um meio. Por exemplo, se vender uma participação dessas, você pode ter esse dinheiro, que não era “esperado”, para investir sem prejudicar a competitividade. Até onde eu sei, a prioridade desse dinheiro será para o estádio próprio.” disse, Rodrigo.
Comentários estão fechados.