Flamengo não joga o suficiente e sofre derrota em partida decisiva do campeonato

Na noite desta quinta-feira (29), o Flamengo perdeu para o Franca, pelo placar de 69 a 59, em grande jogo da 11ª rodada do Novo Basquete Brasil 2022/23. A partida aconteceu no Tijuca Tênis Clube. No confronto dos dois líderes do NBB, o Rubro-Negro sofreu sua segunda derrota em 16 jogos e perdeu a chance de assumir a ponta da tabela, que segue com o atual campeão da liga.

O time comandado pelo treinador Gustavo de Conti foi à quadra com Penka Aguirre, Gui Deodato, Cuello, Gabriel Jaú e Mineiro. No primeiro quarto, predominou o equilíbrio entre as equipes. Mas o aproveitamento de chutes do Rubro-Negro caiu no segundo, e permitiu ao Franca ir para o intervalo vencendo por 36 a 24.

O FlaBasquete até conseguiu uma reação no terceiro quarto, e entrou no último período inflamando sua torcida no Tijuca. Porém, o time paulista conseguiu administrar sua vantagem. A reta final da partida não teve tanta emoção. Dessa forma, o Franca saiu com a importante vitória fora de casa.

O cestinhas do Flamengo no jogo foram Mineiro, com 22 pontos, Vildoza, que marcou 14, e Cuello, com 12 pontos. Gabriel Jaú também foi destaque, com nove pontos e nove rebotes. Pelo lado de Franca, cinco jogadores fizeram mais de 10 pontos, e David Jackson foi o líder de pontuação, com 15.

Próximo passo do Flamengo no NBB

Agora, a equipe de basquete do Flamengo só volta à quadra, pelo NBB, no ano que vem. A próxima partida será contra o Pato Basquete, no dia 8 de janeiro de 2023, às 17h (horário de Brasília), no mesmo Tijuca Tênis Clube. O Rubro-Negro está em segundo, com 30 pontos, e já classificou à Copa Super 8.

Comentários estão fechados.