Flamengo não foi humilhado como o Vasco e venceu o ABC por 7×0

Na noite da última quinta-feira (16), o Vasco da Gama foi eliminado da Copa do Brasil 2023, para o ABC, do Rio Grande do Norte. Time que já enfrentou o Flamengo antes, e acabou sendo derrotado em uma goleada de 7 a 0 no agregado, derrotou o clube alvinegro na disputa de pênaltis, por 6 a 5, após empate em tempo regular sem gols.

Pela segunda fase de uma das maiores competições nacionais, Wellington Reis garantiu a festa dos potiguares, após converter o penal da vitória, diante dos cruz-maltinos. Mas essa festa já foi acabada muito mais cedo, quando o mesmo clube que eliminou o Vasco da Gama, enfrentou o time rubro-negro do Rio de Janeiro.

Flamengo goleou por incríveis 7 a 0

Tudo isso aconteceu em 2021, nos meses de julho e agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil daquela temporada. Na ocasião, o Fla mandou o jogo de ida, em 29/07, no estádio do Maracanã, em que os donos da ‘casa’ golearam por incríveis 6 a 0. A volta, que aconteceu no dia 05/08, na Arena das Dunas, e os visitantes fizeram apenas um gol, deixando tudo em 1 a 0.

Não sendo muito comum o Mais Querido estar presente em Natal, no Rio Grande do Norte, na época foi feita muita festa, desde a chegada até a saída da delegação rubro-negra, com diversos cânticos apoiadores e fanáticos pelo clube carioca.

Vale ressaltar que na época, quem comandava a equipe flamenguista era Renato Portaluppi, que acabou sendo derrotado na Libertadores da América de 2021, para o Palmeiras, gerando um eterno trauma nos corações rubro-negros. Dessa vez, quem pode enfrentar o time potiguar novamente é Vítor Pereira, que também não passa por uma boa fase dentro do clube. Sem erguer nenhuma taça até o momento, o português aguarda a definição do próximo adversário para se programar.

Comentários estão fechados.