Flamengo não desiste da contratação de zagueiro do futebol russo
O Flamengo segue atento para as oportunidades de mercado, em busca de contratações para fechar o elenco. Com os conflitos entre a Rússia e a Ucrânia, diversos jogadores brasileiros estão mudando seus planos e rescindindo com seus clubes.
Um desses é Pablo. O zagueiro, revelado no Ceará e com passagens por Grêmio e Corinthians, estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, mas está com a rescisão de contrato praticamente acertada e vai sair. As suspensões de clubes russos de competições europeias pesaram.
E de acordo com o jornalista Jorge Nicola, em vídeo publicado no seu canal do YouTube, o Flamengo abriu negociações por Pablo. E isso tem participação direta de Paulo Sousa: técnico e jogador trabalharam juntos em 2019 e 2020, pelo Bordeaux, da França.
Pablo já foi alvo do Flamengo antes. O próprio confirmou isso em entrevista ao ‘Lance!’: “Rolou sim (proposta). Assim que o Corinthians disse que não negociaria mais (a renovação), o Flamengo entrou em contato com meu empresário. Mas era muito difícil. O Bordeaux (FRA) sabia que o único clube, na época, que poderia pagar a minha cláusula era o Corinthians, e eles recusaram todas as propostas do Flamengo”.
Imbróglio no BaCen trava Flamengo de contratar
O Flamengo aguarda as conclusões do processo que está sofrendo no Banco Central para continuar as negociações. O clube pode ser penhorado em até R$ 127 milhões, caso perca o processo por conta de transações irregulares feitas com moeda estrangeira entre 1993 e 1998.