Flamengo não conseguiu alcançar classificação na Libertadores
De maneira surpreendente, o Flamengo não conseguiu alcançar a classificação em primeiro lugar para a próxima fase da Copa Libertadores. Terminando a fase de grupos na segunda colocação, o Rubro-Negro jogará a partida da volta do mata-mata fora de casa.
Na terça-feira (28), os resultados do grupo E foram divulgados. Apesar da vitória por 3 a 0 contra o Millonarios (COL), o Mengão terminou em segundo lugar.
Sendo assim, o Bolívar (BOL) terminou em primeiro lugar, com 13 pontos, enquanto o Flamengo atingiu 10 tentos. O Palestino (CHI) permaneceu com os mesmos 7, garantindo uma vaga na Sul-Americana, e o Millonarios (COL), já eliminado, somou apenas 3.
Segundo lugar não é comemorado pelo Flamengo
Mesmo avançando para a fase eliminatória, no confronto das oitavas de final, o Mais Querido decide a classificação longe do Maracanã, pois enfrenta um adversário melhor colocado. Independente do que acontecer, o zagueiro David Luiz projetou que os próximos adversários serão todos complicados.
“Acho que todos os jogos vão ser pedreiras, enfrentando o primeiro ou segundo (colocado), na Libertadores você tem que estar disposto a enfrentar qualquer tipo de adversário. Em relação à situação que a gente vivia na fase de grupos, é óbvio que queríamos terminar da melhor maneira possível, apesar dos resultados que nós tivemos”, disse o defensor Rubro-Negro.
O sorteio das oitavas de final acontece na segunda-feira (03), sendo realizado na sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), em Luque, no Paraguai.
Antes do evento acontecer, o Flamengo se concentra na partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, quando acontece o clássico diante do Vasco. O ‘Clássico dos Milhões’ será realizado no Maracanã, com mando cruzmaltino, no domingo (02), às 16h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.