Flamengo mostra porque é o maior e é líder em ranking de toda a América

Para o Flamengo, não basta ter vencido a América pela terceira vez, com o título da Libertadores deste ano. O clube também levou a melhor no ranking que mede os campeões de interação em uma rede social, envolvendo todo o continente. O levantamento já é tradicionalmente feito pela empresa Deportes&Finanzas.

No ranking publicado relacionado ao mês de novembro, o Flamengo liderou a América com folga em relação aos outros clubes. O Mais Querido teve um total de 82,3 milhões de interações totais, o que inclui curtidas, comentários e compartilhamentos. Para se ter uma ideia, o segundo é o Corinthians, que conseguiu 49,6 milhões.

Fechando o top-10 publicado nesta segunda-feira (12), estão River Plate (31,8), Palmeiras (31,8), Fluminense (10,6), Santos (9,81), São Paulo (9,79), Atlético-MG (8,98), Cruzeiro (8,59) e Boca Juniors (7,94). Para completar os 20 melhores, ainda há clubes brasileiros como Vasco, Fortaleza, Botafogo, Internacional e Bahia.

O mês de novembro nem teve tantas partidas do Flamengo, apenas as quatro rodadas finais do Brasileirão, que fecharam a temporada. O clube entrou em campo com menos intensidade por já ter vencido a Copa do Brasil e a Libertadores em outubro.

Mesmo assim, houve eventos de destaque, como o desfile em trio elétrico pelo centro do Rio de Janeiro, as despedidas de Diego Ribas e Diego Alves, e as participações de jogadores rubro-negros na Copa do Mundo.

Sucesso virtual do Flamengo também é mundial

No mês de outubro, quando o Rubro-Negro conquistou as duas taças de 2022, o clube explodiu no ranking mundial, também segundo a Deportes&Finanzas. Dessa forma, teve um total de 144 milhões de interações em sua conta, e ficou em segundo lugar, atrás apenas do Real Madrid.

Comentários estão fechados.