Flamengo mira dois laterais da Europa após lesão de Matheuzinho

Com a lesão de Matheuzinho, o Flamengo ficou sem opções de laterais direitos de origem no seu elenco, já que Varela e Wesley também estão em processo de volta de lesão. Resta ao Rubro Negro ir no mercado buscar um nome para jogar rapidamente. Dois nomes são monitorados no momento, o brasileiro Gilberto, do Benfica e o colombiano Preciado, do Genk.

No caso do brasileiro, o Flamengo deve tentar um acordo com o Benfica para contratar o defensor por empréstimo de uma temporada e com opção dos direitos econômicos. Em baixa na Europa, o jogador tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro para recuperar a carreira.

Até o momento, a negociação entre Flamengo e Preciado se encontra em estágio inicial. Marcos Braz, vice presidente de futebol do Mengo, e Bruno Spindel, diretor executivo do clube, já conversaram com o jogador. No entanto, a transação está sendo tratada com bastante cautela. Além do Rubro-Negro, o lateral direito também interessa a times da Espanha, da Inglaterra e da Itália.

Lesão Matheuzinho e Varela

O lateral-direito Matheuzinho sofreu uma grave lesão na perna esquerda e ficará fora de ação por cerca de três meses. O jogador sofreu a lesão na tíbia, na partida contra o Vasco, após uma dividida com o jogador adversário.

No caso de Varela não é uma lesão que tirou o jogador dos gramados e sim porque o atleta sente dores no púbis há algum tempo, e após este início de temporada puxado, o uruguaio voltou a se queixar do problema.

O Flamengo vive um drama em seu departamento médico com vários jogadores desfalcando o time, que tem hoje fora de ação, além de Varela, o zagueiro David Luiz, o atacante Bruno Henrique e o meia Victor Hugo.

Comentários estão fechados.