Flamengo meteu CINCO e derrotou o Corinthians no Brasileirão
Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos da temporada, o Flamengo vive sua primeira grande crise sob o comando de Tite. Somente terceiro colocado no Grupo E da Copa Libertadores e correndo riscos de uma inesperada precoce eliminação, o Rubro-Negro agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro.
Neste sábado (11), o Flamengo recebe o Corinthians no Estádio do Maracanã às 16h (de Brasília) pela 6ª rodada do Brasileirão. E o adversário traz boas recordações, principalmente em jogos recentes. Vice-campeão da Copa do Brasil de 2022 para o Mais Querido, o clube paulista ainda foi goleado sem piedade em 2020.
Na ocasião, o Corinthians, então treinado por Vagner Mancini, sofreu sua maior derrota na Neo Química Arena: 5 a 1 para o Flamengo, comandado por Rogério Ceni. Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego marcaram os gols do Mengão. Já o zagueiro Gil descontou para os donos da casa. Relembre:
Os três pontos conquistados na casa corintiana seriam essenciais para o segundo título consecutivo do Flamengo no Brasileirão. No final da competição, o Rubro-Negro conquistaria o seu oitavo troféu nacional ao bater os 71 pontos, superando os 70 do Internacional.
Flamengo leva vantagem no confronto histórico
Em grande crise, o Flamengo buscará reencontrar o caminho das vitórias contra um velho conhecido. Ao todo, o clube conta com 118 confrontos com o Corinthians em toda a história e a vantagem é rubro-negra: 51 vitórias, 24 empates e 43 derrotas.
Atuando sob seus domínios, o Mengão tem números ainda melhores: 33 vitórias, 11 empates e apenas 13 derrotas. No último encontro no Maracanã, válido pelo Brasileirão, vitória flamenguista por 1 a 0 com gol de Léo Pereira nos acréscimos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.