Flamengo mandou outros seis embora junto com Sampaoli

Na noite da última quinta-feira (28), o Flamengo fez um anúncio oficial confirmando o desligamento de Sampaoli à frente do comando técnico da equipe. O argentino estava no clube desde abril, quando chegou para substituir o português Vítor Pereira. Além do treinador, outros seis integrantes da comissão técnica também foram mandados embora.

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, o argentino trouxe uma comissão pessoal para o Rubro-Negro. A começar por Gabriel Andreata, que atuava como uma espécie de braço direito do treinador, e durante toda a trajetória do comandante na equipe carioca, exerceu o papel de coordenador.

Além de Andreata, Sampaoli trouxe ao Flamengo dois preparadores físicos, dois auxiliares técnicos e um analista de desempenho. Os integrantes participavam dos treinamentos na Gávea, ajudando nas preparações antes das partidas. Vale destacar que por vários momentos o técnico se dirigia apenas aos membros de sua comissão.

Após a demissão, outros profissionais deixaram o Flamengo

Nicolás Maidana e Marcos Fernández atuavam como os preparadores físicos. Cristian Roberto Aran e Diogo Meschine eram os auxiliares técnicos e Ezequiel Scher cumpria a função de analista de desempenho.

VEJA COMISSÃO TÉCNICA DE SAMPAOLI:
Coordenador – Gabriel Andreata
Preparadores físicos – Nicolás Maidana e Marcos Fernández
Auxiliares técnicos – Cristian Roberto Aran e Diogo Meschine
Analista de desempenho – Ezequiel Scher

Antes de Nicolás Maidana chegar ao clube, o antigo preparador físico era Pablo Fernández, amigo de Sampaoli e que acompanhou o argentino em vários outros momentos da carreira. A saída do profissional ocorreu após um desentendimento com Pedro. Na ocasião, o preparador desferiu um soco no rosto do atleta, no vestiário da Arena Independência, após a partida entre Atlético-MG e Flamengo.

Com Sampaoli fora, o Mais Querido deseja anunciar Tite nos próximos dias. O ex-técnico da Seleção Brasileira e dirigentes flamenguistas passaram a semana em negociação.

Comentários estão fechados.