Flamengo mandou jogador embora e Tite não concordou nem um pouco
O Flamengo emprestou o lateral-direito Matheuzinho para o Corinthians, em uma negociação que não agradou tanto ao técnico Tite. O comandante do Mengão deixou claro que gostaria de contar com o jogador nesta temporada, mas entende que seria muito difícil aproveitá-lo pelo fato do elenco já ter outros dois atletas da posição: Varela e Wesley.
Após a vitória por 4 a 0 sobre o Audax na estreia do Campeonato Carioca, Tite comentou sobre a saída de Matheuzinho ao seu antigo clube, o Corinthians. Na reta final de 2023 e neste início de temporada, o técnico do Flamengo tem iniciado as partidas com Varela como titular.
“No ano passado, estávamos com um problema bom. Varela, Matheuzinho e Wesley têm características diferentes, mas são três grandes jogadores. Falo isso com muita tranquilidade. Talvez, o Matheuzinho seja o médio deles, entre marcação e construção. Wesley é mais agressivo, mas está evoluindo no processo de marcação. O Varela é mais consistente na marcação, chegando por trás no nosso modelo. Todos concorreram”, analisou.
Tite teve que dar adeus a Matheuzinho no Flamengo
Por conta desse excesso de jogadores para a lateral-direita, Tite vinha comentando desde o ano passado que um dos três atletas teria que deixar o grupo do Fla. Depois de ter recusado ofertas do Red Bull Bragantino, Matheuzinho acabou sendo emprestado ao Corinthians e já treina na equipe.
“Eu falei que um deles teria que sair. Não somos mágicos. Não dá para ter três atletas de nível e achar que ele (a terceira opção) vai estar todo dia feliz, vindo trabalhar para treinar do lado esquerdo. A composição de grupo não permite. É um jogador (Matheuzinho) que vai crescer bastante. Tem todas as ferramentas. O Varela está produzindo bem com a concorrência do Wesley”, concluiu.
Comentários estão fechados.