Flamengo manda fazer as malas e prepara pacotão de saídas
A próxima janela de transferências de 2023 está próxima de iniciar. Com ela, diversos desfalques podem acabar surgindo no Flamengo, com grandes craques prestes a terem seu vínculo terminado no clube. Com um ‘fim de ciclo’ próximo, a diretoria rubro-negra já se planeja para o que está por vir dentro do plantel.
De acordo com o ‘GE’, os interinos flamenguistas já contam com muitas ‘cartas na manga’. Além de Luiz Araújo ter fechado negócio, outros três nomes seguem sondados pelos olheiros do time, em busca de reforços para a temporada.
Mas com quatro possíveis novos jogadores, o Flamengo contará com importantes saídas, caso não renove contrato. David Luiz, Arturo Vidal, Marinho, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Filipe Luís e Rodrigo Caio tem seu vínculo somente ate dezembro de 2023 com o Mais Querido, podendo assinarem pré-contrato com outro clube em julho.
Dos citados anteriormente, o camisa 23 é o único que possui mecanismo de renovação automática caso atinja meta de minutos em campo. Para isso, restam dois jogos com 45 minutos cada para a extensão de vínculo ser concretizada por mais uma temporada. Apesar disso, os dirigentes podem acabar desistindo do contrato, conversando com o defensor sobre uma possível rescisão.
Além dos términos de contrato, Matheus França também pode acabar deixando a equipe do Rio de Janeiro. O jovem atleta de 19 anos de idade entrou na mira de clubes europeus, podendo render um alto valor aos cofres rubro-negros, também com a chance de realizar um sonho pessoal.
Mesmo com muitas saídas, chegadas são planejadas no Flamengo
Apesar do Flamengo já contar com algumas perdas para o restante da temporada, o clube já encaminhou algumas chegadas em julho deste ano. Agustín Rossi, que tem seus direitos com o Boca Juniors, da Argentina, mas veste a camisa do Al-Nassr, da Arábia Saudita, deve reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Além do goleiro argentino, Luiz Araújo, que está no Atlanta United, dos Estados Unidos, também deve chegar no mês sete à Gávea.
Comentários estão fechados.