Flamengo manda explicações e revela por que Gabigol foi sacado

O Flamengo venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro e segue embalado na competição. No último domingo, 11, a equipe rubro-negra recebeu o Grêmio e superou o adversário tricolor por 3 0, em pleno Maracanã. Durante o jogo, o atacante Gabigol acabou substituído e chamou a atenção dos torcedores. Mais tarde, o clube carioca justificou a alteração.

O confronto direto pela parte de cima da tabela, valendo a terceira colocação, terminou com vitória do Flamengo. O time rubro-negro abriu o marcador no primeiro tempo, com Everton Cebolinha, viu Pedro ampliar na etapa final e Bruno Henrique fechar a conta.

Além do resultado, um detalhe chamou a atenção dos torcedores rubro-negros que acompanharam o jogo no Maracanã. Logo no intervalo, quando o Flamengo já ganhava pelo placar mínimo, Sampaoli mexeu na equipe e sacou Gabigol. O atacante deu lugar a Pedro, que viria a marcar o segundo tento da partida. Ainda assim, a substituição do atleta causou dúvidas.

Flamengo explica Gabigol substituído

“O atleta Gabigol foi substituído por planejamento de atuar apenas 45 minutos em razão do retorno de lesão”, justificou o Flamengo por meio de suas redes sociais.

O atacante sente dores no quadríceps desde o clássico contra o Fluminense, pela Copa o Brasil, a duas semanas. Nas duas últimas partidas, contra o Vasco, pelo Brasileirão, e contra o Racing, pela Libertadores, Gabriel não entrou em campo e foi desfalque.

Com Jorge Sampaoli no comando técnico, o Flamengo chega agora a 10 jogos de invencibilidade – seis deles pelo Brasileirão -. A equipe carioca soma 19 pontos na competição e termina a rodada na terceira colocação, com o líder Botafogo e vice Palmeiras na mira. O campeonato pausa por 10 dias para data Fifa e o Fla retorna a campo somente no dia 22 de junho, contra o Bragantino, fora de casa.

Comentários estão fechados.