Flamengo lidera prêmio importante no Campeonato Brasileiro
Com os desfalques de Arrascaeta, Nico De La Cruz, Matías Viña, Varela e Erick Pulgar, o Flamengo tem apostado na disciplina de seus atletas para não contar com mais problemas para o técnico Tite. Tanto que o Rubro-Negro, atual líder da competição, também lidera outro importante ranking: o de equipe com menos cartões.
O Flamengo levou apenas 26 cartões amarelos nas 12 partidas, uma média de 2,17 por jogo. Até aqui, nenhum jogador rubro-negro foi expulso dentro do Brasileirão e apenas dois ficaram indisponíveis por suspensão: os zagueiros Fabrício Bruno e Léo Pereira. No momento, outros dois estão pendurados: Léo Ortiz e Allan.
Em recente entrevista, Tite celebrou o fato: “A vitória é consequência. Ela é consequência de ser melhor dentro da regra do jogo, sendo a equipe mais disciplinada do campeonato, e o Flamengo é. O Flamengo não é só líder, é a equipe mais disciplinada porque se atém a jogar futebol. Ele quer fazer de novo valer essa máxima”.
A receita de disciplina já havia sido bem-sucedida durante o Campeonato Carioca, em que o Flamengo de Tite sagrou-se campeão e levou apenas 27 cartões. Na Libertadores, a média de cartões também é baixíssima: foram sete amarelos em seis jogos. A conta só aumenta graças ao vermelho recebido por Bruno Henrique.
No quesito faltas cometidas, o Flamengo também é uma das equipes que menos para o jogo. É a 16ª colocada no Campeonato Brasileiro, com média de 11,8 por partida. Ainda líder, o Rubro-Negro volta à campo neste domingo (30) contra o Cruzeiro.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.