Flamengo libera e jogador acerta com o Fortaleza
O Flamengo fechou a saída do atacante Carlos Daniel, do sub-20, para o Fortaleza. O jogador de 20 anos estava no Mais Querido desde 2019, quando foi contratado do Boavista para a categoria sub-17. A informação é dos canais ‘Flazoeiro’ e ‘Flabase’.
Ainda segundo o ‘Flazoeiro’, o Flamengo manteve percentual de uma futura venda com o Tricolor Cearense. Carlos Daniel chegou a jogar a Copa São Paulo de Futebol Jr. no início do ano, mas não marcou nenhum gol em três jogos disputados.
Enquanto era jogador do sub-17 e sub-20, Carlos Daniel ganhou os Campeonatos Brasileiros das duas categorias. Ele já atingiu o limite da idade para jogar nas categorias de base e o Flamengo não tinha planos de usa-lo no profissional.
Renovação em pauta no Flamengo
Além da saída de Carlos Daniel, da base, o Flamengo planeja dispensar jogadores já experientes e que não agregam mais e não estão nos planos do treinador Paulo Sousa. A renovação do elenco rubro-negro está cada vez mais em pauta nos corredores da Gávea.
Renê já foi contratado pelo Internacional e não faz mais parte do elenco rubro-negro. Os próximos a guiarem a lista de dispensa devem ser Diego Alves e Diego Ribas.
O goleiro começou a temporada com uma lesão e viu Hugo Souza assumir a titularidade. Após conflitos com o preparador de goleiros Paulo Grilo, falhas em jogos (como contra o Resende) e a chegada do goleiro Santos, Diego Alves se vê cada vez mais fora do Flamengo.
Desde a Supercopa do Brasil, no final de fevereiro, Diego Ribas foi utilizado apenas duas vezes em 10 jogos – sendo que no último, contra o Atlético-GO, entrou aos 45 minutos do segundo tempo.