Flamengo lamenta a morte de ídolo do futebol brasileiro
O Flamengo foi um dos vários clubes do Brasil a lamentar a morte do ex-jogador e técnico Rubens Minelli, que faleceu nesta quinta-feira (23) em São Paulo aos 94 anos. O antigo treinador fez história no país ao conquistar quatro títulos brasileiros ao todo por três equipes diferentes (Palmeiras, Internacional e São Paulo). Confira abaixo a publicação do Mengão nas redes sociais:
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-técnico Rubens Minelli, um dos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Muita força aos amigos e familiares neste momento tão triste”, lamentou o clube.
De acordo com o portal ‘GE’, que entrevistou o enfermeiro Renato Cardoso, Rubens Minelli estava internado num hospital desde o dia 24 de outubro para tratar de uma infecção. Apesar de ter feito um tratamento com antibiótico, o ex-treinador não resistiu e morreu nesta manhã. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Flamengo lamenta a morte de Rubens Minelli
Rubens Minelli foi jogador de futebol de equipes paulistas como Ypiranga-SP, Nacional-SP e São Paulo, mas ficou conhecido no Brasil pelo seu trabalho como treinador. Ele foi o primeiro a conquistar o Campeonato Brasileiro três vezes de forma consecutiva, em 1975 e 1976 pelo Internacional e, no ano seguinte, pelo São Paulo. Anteriormente, já tinha vencido em 1969 pelo Palmeiras.
Ao longo da carreira como treinador, Rubens Minelli também comandou outras equipes como Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Portuguesa, Sport, Paraná, Ponte Preta e Coritiba, além do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele completaria 95 anos em dezembro.
Comentários estão fechados.