Flamengo já tem terreno garantido para construir estádio próprio

O Flamengo deu mais um passo para ter o tão sonhado estádio próprio. Em matéria publicada pelo jornal O Globo, a União deu sinal verde para que a diretoria do Mais Querido construa seu estádio privado no terreno do Exército, que fica no bairro de Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Sendo assim, o que impediria a construção da arena ser no local, é a própria vontade dos dirigentes, que seguem relutantes para Deodoro e buscam opções de locais para o estádio. O “plano A” era o Parque Olímpico, mas como a estrutura é privada, o prefeito da cidade Eduardo Paes negou o espaço, mas foi ele quem, primeiramente, deu a ideia da construção em Deodoro.

O entendimento do clube é que o ideal seria um terreno mais central, o que não é o caso do terreno em Deodoro. Ainda segundo a reportagem, a União não se opõe a liberar um novo terreno na cidade do Rio.

Prefeitura e União liberam terreno para o Flamengo construir estádio

Eduardo Paes, em reunião com o presidente do Flamengo Rodolfo Landim, na última semana, alegou que não se oporia a uma construção de estádio em Deodoro, diferentemente do Parque Olímpico, que é um terreno privado. Rodolfo Landim, por sua vez, aproveitou a oportunidade para falar sobre os terrenos que o Fla pretende visitar.

Por outro lado, Paes se mostrou aberto e disposto a colaborar, no que estiver a seu alcance, para a realização do sonho rubro-negro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.