Flamengo já sabe quem irá comandar jogo com o Palmeiras
Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Maracanã. O jogo será antecipado da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcará a primeira vez que as duas equipes se reencontram após a final da Copa Libertadores 2021, vencida pelo Verdão.
Esse é um dos confrontos com maior rivalidade no país desde que as duas equipes se estruturaram e passaram a disputar título juntas. O Palmeiras faz isso desde, ao menos, 2015, com o investimento da Crefisa. Já o Flamengo, em 2017, já dava sinais de que estava crescendo, com os vices da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Sendo assim, o árbitro para esta partida já foi escolhido. Trata-se de Wilton Pereira Sampaio. O árbitro FIFA já apitou dois jogos desta edição do Brasileirão: Botafogo 1×3 Corinthians, na 1ª rodada, e Athletico-PR 0x1 Atlético-MG, na segunda.
Fla já contestou árbitro
Vale lembrar que o Flamengo tem reclamações recentes de jogos importantes contra esse árbitro. No jogo contra o Internacional, pela 18ª rodada do Brasileirão 2020, no Beira-Rio, o Rubro-Negro contestou a não marcação de dois pênaltis ao time então comandado por Domenèc Torrent. A partida acabou 2 a 2.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegou a afirmar que havia “perdido sua carteira” no Beira-Rio. Semanas depois, Wilton voltou a ser escalado para um jogo do Rubro-Negro contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o que motivou a direção rubro-negra a enviar um ofício à entidade discordando da escalação. A CBF negou o pedido e manteve o árbitro.