Flamengo já contratou substituto para Gabigol
Tendo contrato até dezembro desta temporada com o Flamengo, Gabigol pode assinar a partir de 1º de julho junto de qualquer equipe, sem custos. A respeito disso, o Rubro-Negro já sabe quem vai ser o substituto do atacante. Inclusive, é um velho conhecido dos torcedores.
Anunciado em janeiro de 2020, Pedro chegou ao Flamengo para disputar uma vaga junto ao camisa 99 e ser um ótimo reserva quando Gabi não estivesse disponível. Estando na Fiorentina, ‘queixada’ desembarcou no Rio de Janeiro a princípio por empréstimo.
Porém, em dezembro daquele mesmo ano, a diretoria carioca informou que compraria em definitivo o atacante. Dessa forma, o Mais Querido desembolsou 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões, na cotação da época) para ter os direitos econômicos do camisa 9.
Nome para a vaga de Gabigol no Flamengo está definido
O que era para ser apenas um substituto, virou titular e colocou o companheiro no banco. Sob o comando de Tite, quem vem comandando o setor ofensivo é Pedro, com Gabigol permanecendo no banco de reservas e apenas entrando no decorrer das partidas.
Importante ressaltar que, desde a última temporada, Gabriel está tendo um desempenho abaixo do esperado, sendo inclusive questionado internamente por conta das péssimas atuações. Por esse motivo, a renovação contratual do ídolo ficou incerta.
Internamente, o vice-presidente Marcos Braz recebeu o aval de Rodolfo Landim para tratar a respeito de uma continuidade de Gabi após terminar as principais competições. Até lá, o assunto envolvendo extensão contratual não deverá ser tratado.
Em meio a essas questões, o Flamengo precisa lidar com a possibilidade de Gabigol ser suspenso por tentativa de fraude no exame antidoping. É esperado que, até o final do ano, o Tribunal da Suíça dê um veredito sobre a situação do jogador.
Comentários estão fechados.