Flamengo já anunciou a contratação de Rei da América
O Flamengo é uma das equipes da América do Sul que mais realizou contratações nos últimos anos. Algumas foram muito bem sucedidas no clube, como o zagueiro Léo Pereira e o atacante Pedro, mas outras não tiveram o mesmo sucesso.
Foi o caso do atacante Marinho, eleito o Rei da América em 2020 jogando com a camisa do Santos. O jogador de 34 anos foi contratado no início de 2022 e teve uma passagem sem brilho pelo Rubro-Negro.
Flamengo contrata Rei da América
Marinho foi eleito o Rei da América pelo seu desempenho na Libertadores de 2020, quando foi o principal jogador do Santos — que foi vice-campeão perdendo a final para o Palmeiras. Dois anos depois, o Rubro-Negro desembolsou pouco mais de R$ 6 milhões para tirá-lo do Peixe.
Durante sua apresentação, o atacante não deixou de exaltar a grandeza do Flamengo e o carinho da torcida. Ele disse que estava realizando o sonho de seu pai, que é torcedor do Rubro-Negro, assim como quase toda a população da sua cidade-natal.
“Seu José que vai estar feliz demais, nem consegui falar direito com ele porque ele saiu avisando para os vizinhos. É um sonho realizado do meu pai e meu também porque toda a minha cidade é minha flamenguista. A gente chega na cidade já imaginando o Maracanã e essa torcida, que eu conheço bem quando jogava contra. Agora poder estar a favor e realizar tudo que eu sonho e que é o sonho da minha família também”, declarou.
Apesar da empolgação, Marinho teve uma passagem sem brilho pelo Flamengo e marcada por algumas lesões. O jogador disputou 59 jogos, marcou seis gols e deu nove assistências. O atacante foi emprestado ao Fortaleza em 2023, que o adquiriu de maneira definitiva no fim do ano.
Comentários estão fechados.