Flamengo ganha presente da FIFA para voltar a ser campeão mundial

Mesmo não tendo vencido esta edição de Copa Libertadores 2023 e ter garantido uma vaga no torneio organizado pela Fifa este ano, o Flamengo estará presente no novo formato do Mundial de Clubes, realizado em 2025. A entidade fez importante revelação que impacta diretamente os planos do Rubro-Negro.

Garantindo uma vaga na competição da Fifa por ter vencido a Libertadores 2022, o Flamengo já sabe quando irá acontecer a disputa do ‘Super’ Mundial de Clubes, como está sendo chamado. Isso porque a Fifa divulgou neste mês de dezembro mais informações a respeito do que deve acontecer.

A primeira edição será realizada nos Estados Unidos e acontece a cada quatro anos, tendo uma duração maior. O torneio terá 32 times espalhados pelo restante do planeta, sendo: 12 vagas para a Europa (UEFA), 6 vagas para América do Sul (Conmebol), 4 vagas Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), 4 vagas Ásia (AFC), 4 vagas África (CAF), 1 vaga Oceania (OFC) e 1 vaga ao país-sede.

Flamengo tem calendário impactado

Diferente do que aconteceu nos últimos anos, onde o campeonato era disputado no começo ou final do ano, nesta nova edição, as partidas começam no mês de julho de 2025. Ou seja, final da temporada europeia.

Por outro lado, quem pode se beneficiar disso é o Flamengo, já que nessa ocasião o Flamengo ainda está na metade da temporada, estando com o ritmo de jogo e condição física ideal.

Vale destacar que na competição, os 32 clubes serão divididos em oito grupos de quatro integrantes cada. Os melhores de cada grupo avança para as quartas de final. A partir daí, o vencedor das fases eliminatórias (quartas, semifinal e final) será o campeão do torneio.

O Flamengo terá pouco mais de um ano para melhorar o elenco e se preparar para o ‘Super’ Mundial de Clubes e quem sabe conquistar o mundo de novo.

Comentários estão fechados.