Flamengo ganha de virada e termina Mundial em terceiro lugar
Neste sábado, o Flamengo foi a campo para decidir o terceiro lugar contra o Al Ahly no Mundial de Clubes da FIFA. E se deu mal/bem, a partida terminou 4 a 2 para o Al Ahly.
O jogo começou com o Flamengo melhor, tanto que o clube rubro-negro conseguiu criar boas oportunidades no início do jogo. Aos 7 da primeira etapa Varela foi derrubado e aos 11, Gabigol marcou o primeiro gol do jogo.
Começo das dificuldades para o Flamengo
Porém, passando o tempo o Al Ahly começou a criar mais oportunidades e dominar o jogo físicamente – fator que o Flamengo tem sofrido. E funcionou, já que aos 38 ainda do primeiro tempo Ahmed Abdelkader marcou o gol de empate de cabeça após cruzamento de Ali Maâloul.
O segundo tempo começou de forma muito parecida. Inicialmente o Flamengo dominava a posse de bola, mas a partir do momento que o clube egípcio começou a impor o seu ritmo fisicamente e teve um pênalti aos 13 da segunda etapa, mas, Santos defendeu o seu primeiro pênalti em tempo normal desde que chegou ao Flamengo.
Todavia, nada muito adiantou já que dois minutos depois Abdelkader limpou três dentro da área e marcou o gol da virada. Ali parecia mais uma derrota certa para o Flamengo.
Porém, nove minutos depois tudo mudou. Khaled Abdelfattah acabou expulso em falta após intepretação do árbitro de que ele seria o último homem em uma falta.
Após isso o Flamengo cresceu no jogo e passou a dominar. Aos 32 da segunda etapa Pedro não desperdiçou e marcou o gol de empate.
Aos 35 da segunda etapa, mais um pênalti no jogo. Em lance de bola na mão, o VAR chamou e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Gabigol marcou o gol da vitória rubro-negra.
E ainda deu tempo para mais. Em passe errado do clube egípcio, Pedro recebeu na cara do gol e deu números finais ao jogo.
Com a vitória, o Flamengo ficou com o terceiro lugar da competição e agora volta ao Brasil para o restante da temporada. Próximo jogo é dia 15, diante do Volta Redonda fora de casa.
Comentários estão fechados.