Flamengo ganha concorrentes europeus para anunciar jogador
Em busca de um substituto para João Gomes, que hoje veste a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra, o Flamengo segue de olho no mercado da bola, visando novos volantes para o elenco. Cobiçado por clubes europeus, Hércules, do Fortaleza, vive uma ótima fase com a equipe, e pode acabar surgindo em novos times.
Aos 22 anos de idade, o meia é o jogador da posição com mais gols marcados nas temporadas de 2022 e 2023. Nas 38 partidas atuadas, chegou a balançar as redes em 12 oportunidades, servindo duas assistências. Além disso, de acordo com o ‘Sofascore Brazil’, o jovem atleta tem 71% de acerto no drible, somando 141 desarmes.
Flamengo fez consulta por joia brasileira
Em março deste ano, os dirigentes rubro-negros chegaram a consultar o Fortaleza, em uma possível negociação da joia revelada nas bases tricolores. Apesar das conversas, nenhuma proposta oficial surgiu até o momento, com os interinos seguindo de olho na jovem promessa.
Além do Flamengo, clubes da Europa e do Oriente Médio também demonstraram interesse na contratação do jogador, mas também sem nenhum contrato na mesa. Com isso, os nordestinos aguardam até o meio de 2023, para receberem boas propostas pelo volante.
De acordo com o ‘Transfermarkt’, o vínculo de Hércules com o Fortaleza se estende até o fim de 2024, com seu atual valor de mercado girando em torno de 1,50 milhões de euros, equivalente a R$ 8,32 milhões na cotação atual. Com bons valores, os flamenguistas estariam dispostos a abrirem os cofres para investirem em uma nova joia do futebol local.
Possível novo jogador perdeu vaga na Libertadores
Na atual temporada, o jovem atleta chegou a entrar em campo em 26 oportunidades, marcando cinco gols e servindo uma assistência. Somando 1.439 minutos em campo até o momento, Hércules disputa o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, com o elenco do Fortaleza. Sua equipe acabou eliminada na maior competição do continente, após derrota para o Cerro Porteño, do Paraguai, na pré-Libertadores.
Comentários estão fechados.