Flamengo foi Garfado pelo VAR? Tá confirmado!
Na última partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Marcos Braz e Bruno Spindel ficaram revoltados com a marcação de campo e utilização do VAR na decisão das jogadas. Os cartolas Rubro-Negros criticaram bastante a atuação do juiz e fizeram acusações sobre possível interferência externa.
Após o empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo ficou bastante na bronca. Spindel foi à coletiva de imprensa e questionou as decisões recentes que aconteceram em jogos do Mais Querido. Além disso, o diretor perguntou se a pressão feita por John Textor em cima da arbitragem brasileira seria necessária, e que, se for o caso, o Fla adotará a mesma medida.
Depois das manifestações feitas pelos cartolas, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, resolveu se manifestar e esclarecer tudo que aconteceu. Ele fez questão de responder à declaração do dirigente flamenguista e afirmou que não existe nenhuma interferência de terceiros na decisão do VAR.
Seneme deu resposta direta para dirigente do Flamengo sobre a utilização do VAR
“Ninguém pode falar com os árbitros durante o jogo. Existe uma comissão de clubes brasileiros, composta por membros das séries A, B, C e D. E estamos convidando essa comissão para que fique observando a cabine do VAR e vendo o trabalho que eles realizam”, explicou.
Seneme ainda explicou que existe uma comissão formada pelos times brasileiros em que representantes da equipe têm contato com a comissão. Todos os clubes (incluindo o Flamengo) estão convidados a ver o trabalho da maneira como ele é realizado durante as partidas.
“É um convite para que vejam como funciona o trabalho. Não posso responder de outras épocas, que talvez o WhatsApp funcionasse. Hoje, eu garanto que não funciona”, disse o presidente da arbitragem.
Comentários estão fechados.