Flamengo finaliza roteiro para Bolívia: Saiba quando será a viagem

Apesar da dura derrota sofrida para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo já tenta deixar o resultado ruim para trás para focar apenas no próximo duelo: nesta quinta-feira (22), enfrentará o Bolívar, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Diante do Botafogo, neste domingo (18), a equipe comandada por Tite foi para buscar uma vitória que poderia até mesmo significar a liderança do Brasileirão. O confronto, porém, escancarou as deficiências do time rubro-negro, que acabou goleado por 4 a 1.

Agora, Tite terá três dias de treino para tentar recuperar seus jogadores e aparar as arestas. Nesta segunda-feira (19), todos os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Botafogo participaram apenas de exercícios regenerativos na academia do CT.

Na terça (20) e na quarta-feira (21), aí sim, todo o elenco deve trabalhar com força máxima antes da viagem para La Paz, que deve acontecer na quarta-feira que antecede a partida. Até lá, Tite definirá sua equipe titular, que terá desfalques de muito peso.

Flamengo enfrenta problemas físicos

Everton Cebolinha rompeu seu tendão de Aquiles e precisou passar por cirurgia. Assim, não voltará a jogar em 2024. Quem também não volta nesta temporada é o lateral Matías Viña, com lesão ligamentar no joelho. Além deles, a dupla de atacantes Pedro e Gabigol sentiu a posterior da coxa no jogo de ida diante do Bolívar e não terá condições de jogo.

Para piorar ainda mais a situação de Tite, Arrascaeta deixou o clássico diante do Botafogo ainda no primeiro tempo sentindo dores no adutor da coxa esquerda. O meio-campista ainda passará por reavaliação física para definir se terá condições de enfrentar o Bolívar em La Paz.

As condições físicas de seus jogadores, aliás, vêm preocupando muito o Flamengo, que faz sequência de partidas decisivas na temporada. O clube vem lidando muito com lesões de atletas importantes e vê seu elenco ficando cada vez enxuto. Agora, o duelo diante do Bolívar, na exigente altitude de La Paz, é mais um motivo de preocupação para o departamento médico rubro-negro.

Comentários estão fechados.