Flamengo fica por detalhes de assinar com grande reforço para 2023

O Flamengo está de olho no mercado da bola, buscando os melhores nomes para comporem o elenco na próxima temporada que está por vir. Augustín Rossi, atual goleiro do Boca Juniors, da Argentina, pode estar muito perto de fechar contrato com o clube carioca, e atuar pela primeira vez no futebol brasileiro.

Após a saída de Diego Alves e a liberação de Hugo Souza para tratar com outros times, a diretoria rubro-negra buscou por Augustín Rossi, para trabalhar na mesma posição que Santos, e fazer possíveis substituições. O goleiro de 27 anos não quis renovar com o clube argentino, e agora pode assinar pré-contrato com outro.

Seu vínculo com o Boca se estende até junho de 2023, mas mesmo assim o arqueiro pode tratar com outros times que se interessarem, o Flamengo foi um deles. Confiando na palavra de Rossi, agora os dirigentes cariocas preparam a papelada para assinarem o pré-contrato com o goleiro, que deve viajar ao Rio de Janeiro nas primeiras semanas de 2023.

Quem é o novo goleiro do Flamengo

Naturalizado argentino e italiano, Augustín Rossi é natural de Buenos Aires, da Argentina. Foi revelado no Chacarita Juniors, um tradicional clube do seu país de nascimento. Passou pelo Estudiantes de La Plata, Defensa y Justicia e Lanús, todos argentinos. No Chile, vestiu a camisa do Antofagasta. Atualmente, está no Boca Juniors.

Aos 27 anos, nunca atuou fora da América do Sul, e também em países que não falassem a língua espanhola. Agora, tem a oportunidade de conhecer um novo país e atuar em um dos elencos mais poderosos do continente. Estando em alta no mercado da bola, o valor do goleiro gira em torno de 7 milhões de euros, cerca de R$ 38,4 milhões, na cotação atual da moeda. É esperado no Flamengo para atuar na temporada de 2023, que se aproxima cada vez mais.

Comentários estão fechados.