Flamengo fez Felipão perder as estribeiras

O Flamengo conseguiu um grande resultado no último sábado, 29, no Independência e venceu o Galo por 2 a 1, de virada, pelo Campeonato Brasileiro. O placar final garantiu o rubro-negro na vice-liderança da competição, e também aumentou a crise mineira. Após o clássico interestadual, o técnico Felipão tentou tranquilizar o torcedor sobre a sequência negativa.

“Nós todos sentimos, temos vergonha, tristeza porque fazemos do nosso trabalho nossa casa, nossa vida, o sonho. E não estamos conseguindo, não por falta de vontade, mas porque esse é o momento”, disse Felipão, técnico do Galo, após a derrota para o Flamengo.

O treinador ainda completou: “Temos que assumir que não estamos fazendo aquilo que nos deixa tranquilo no fim de semana. Nenhum de nós sai de casa, porque sabemos que estamos em mau aproveitamento e que nos obriga a ficar intimamente mal conosco”.

O Atlético Mineiro ainda não sabe o que é vencer sob o comando de Felipão. Já são nove jogos de jejum e a equipe segue despencando na tabela do Brasileirão. Logo mais, nesta quarta-feira, o Galo enfrenta o Palmeiras pelas oitavas de final da Libertadores. Uma vitória pode significar o fim da má fase e um recomeço na temporada.

O mágico Arrascaeta

Após virar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, com gol de Paulinho, o Flamengo reagiu e reverteu a situação na etapa final. Arrascaeta entrou logo após o intervalo, no início do segundo tempo, e foi suficiente para mudar o jogo por completo. Na reta final, em cobrança de falta, o uruguaio chutou forte para empatar a partida. Aos 42 minutos, o meia pifou Wesley para a virada no Horto.

O Flamengo agora é o novo vice-líder do Brasileirão, mas com 12 pontos de distância do líder Botafogo. O próximo compromisso do rubro-negro acontece pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Olimpia, do Paraguai, no Maracanã. A bola rola na quinta-feira, 3, às 21h (de Brasília).

Comentários estão fechados.