Flamengo feminino empata e perde a liderança do Brasileirão
O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023, com o empate contra o São Paulo em 1 a 1. A equipe Rubro Negra agora está empatada com o Corinthians com 28 pontos na ponta de cima da tabela, ficando atrás por conta dos critérios de desempate. Mesmo assim, o time Rubro Negro já garantiu matematicamente o avanço para a próxima fase da competição. O gol do Fla foi marcado por Crivelari
A classificação para a segunda fase do Brasileirão aconteceu sem o Rubro-Negro sequer entrar em campo. Com a boa campanha já feita, o Flamengo já garante, mesmo com resultados negativos nas últimas rodadas, sua presença na próxima fase. Além do Rubro-Negro, os times do Corinthians e Ferroviária também estão classificados.
Regulamento Brasileirão Feminino:
O Brasileirão Feminino é dividido em quatro fases. Primeiramente, 16 times se enfrentam uma vez entre si no formato de pontos corridos. Em seguida, ao fim de 15 rodadas, os oito mais bem colocados seguem para a segunda fase, e os quatro últimos são rebaixados. Sendo assim, os times classificados duelam no formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. Veja:
- Primeira fase: 16 clubes jogam todos contra todos em turno único
- Segunda fase (quartas de final): oito clubes distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada
- Terceira fase (semifinal): quatro clubes distribuídos em dois grupos de dois clubes cada
- Quarta fase (final): em um grupo de dois clubes, de onde sairá o campeão
Em 2022, o Flamengo conseguiu se classificar para o mata-mata em sexto lugar. Porém, foram superadas pelo Internacional logo nas quartas de final da competição. Na última temporada, o time campeão foi o Corinthians após vencer a equipe colorada.
Comentários estão fechados.