Flamengo fecha com jogador da Chapecoense
O Flamengo acertou a contratação de mais um reforço para as suas equipes da base. Trata-se do volante Luiz Felipe Mariano, de apenas 14 anos e estava atuando na Chapecoense.
O jovem atleta chega para integrar o time sub-15 do Rubro-Negro, após se destacar no torneio Sul-brasileiro. Ele é mais uma indicação do Departamento de Scout do Flamengo. Por fim, o volante assinou um vínculo de formação de três anos. Na negociação, o Fla adquiriu 60% dos direitos do atleta, e a Chape manteve outros 40%.
Mais contratações na base
O clube vem investindo forte em suas equipes de base tendo em vista o objetivo de formar bons atletas em casa, como também garantir uma boa receita em vendas.
Além de Luiz Felipe, o atacante Marcelo Goulart, de 16 anos, e o goleiro Daniel Alves, de 17 anos, chegam para fazer parte do time sub-17. Ambos também chegam graças ao trabalho do scouting do clube.
Marcelin estava atuando no Brasilis, de São Paulo. Já Daniel Alves fazia parte da equipe do Barra, de Santa Catarina.
O Flamengo no mercado de transferências
Assim como na base, o Rubro-Negro busca as melhores contratações para o elenco profissional. Até o momento, os zagueiros Fabrício Bruno, ex-RB Bragantino e Pablo, que estava no Lokomotiv Moscow e o atacante Marinho, que atuou no Santos na última temporada, são os reforços para 2022.
Por fim, a diretoria busca um goleiro confiável, após não se convencer com Diego Alves e Hugo Souza. Entretanto, apesar das conversas, nenhuma negociação está avançada. A data limite para trazer um reforço para a meta é 12 de abril, quando se encerra a janela de transferências da CBF.