Flamengo faz trabalho especial para combater problema grave
A sequência de lesões no Flamengo tem sido um grande problema neste início de temporada e o clube já está se preparando para melhorar condição física dos jogadores a pedido de Sampaoli. O argentino preza muito pela preparação física do time e de acordo com o jornalista Leo José falou como será feito esse trabalho do clube para com os jogadores.
“Departamento Médico do Flamengo alinha trabalhos físicos junto a Sampaoli para tentar evoluir parte física dos jogadores. O argentino já entende que elenco melhorou, mas segue em busca de avanço. Entretanto, DM visa equilíbrio para evitar lesões musculares”, informou o jornalista.
Vários jogadores estão com problemas físicos no clube, especialmente no meio de campo. Para a próxima partida contra o Racing, além dos jogadores que já estão fora, Gerson e Thiago Maia devem ficar de fora também da partida, por conta da partida de ontem, quando Maia saiu de muletas e Gerson sequer atuou, sentindo dores no aquecimento.
Sem Gerson, Everton Ribeiro seria um substituto natural, mas também sofreu com problemas físicos. O capitão do Flamengo sentiu dores no joelho esquerdo e teve movimentação limitada na preparação para o clássico. Por isso, Jorge Sampaoli descartou a entrada do camisa 7 e colocou Ayrton Lucas. O meia, no entanto, não corre riscos para o jogo contra o Racing.
A boa notícia é a volta de Erick Pulgar, que pode estar de volta no Flamengo e fica a disposição de Jorge Sampaoli para a partida da Libertadores.
Flamengo e Racing se enfrentam na quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Presidente Perón. Até lá, Sampaoli terá sequência de treinamentos para corrigir erros e lidar com possíveis desfalques. É importante destacar que o Rubro-Negro também não conta com Matheuzinho, Varela, Filipe Luís e Arrascaeta, lesionados.
Comentários estão fechados.