Flamengo faz negócio de gênio pra ficar mais rico e coloca todos rivais no bolso
O Flamengo segue ativo na atual janela de transferências. Além das três grandes contratações (Rossi, Allan e Luiz Araújo), o rubro-negro também tem aproveitado a demanda do mercado para realizar vendas e aumentar ainda mais seu lucro. No último sábado, 22, o atacante Matheusão rende 5,1 milhões de reais aos cofres do rubro-negro, em transação ao Shabab Al Ahli.
A nova venda do Flamengo fez a equipe bater 200% da meta orçamentária de venda de jogadores na temporada. O objetivo era alcançar 54 milhões de reais, no entanto já foram quatro atletas vendidos e um total de 119 milhões de reais nos cofres.
No início do ano, o rubro-negro vendeu o meia João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra, em transação que girou 103,2 milhões de reais. O clube também se desfez de Thuler e Ramon, além da recém venda de Matheusão.
Os números ainda podem aumentar, isso porque a joia Matheus França segue cobiçada pelos clubes ingleses. O mais ativo na briga pelo atleta é o Crystal Palace, que formalizou uma proposta na casa dos 78 milhões de reais. Outras equipes interessadas são o Newcastle e West Ham.
Flamengo e Sampaoli no mercado
O Flamengo de Jorge Sampaoli segue no mercado mesmo após as contratações do goleiro Rossi e dos meio-campistas Allan e Luiz Araújo. Os dois atletas de linha já estrearam, enquanto o argentino ainda busca recuperar a melhor forma física.
O rubro-negro sonha com a dupla brasileira Wendel e Claudinho, ambos do Zenit, da Rússia. O clube de São Petersburgo já estabeleceu valores pelos atletas e os dirigentes tentam alcançar um número mais baixo para prosseguir com as negociações.
Além disso, o principal setor alvo de reforços é o defensivo. Uma opção analisada pela equipe carioca é o jovem uruguaio Boselli, do Liverpool de Montevideo, destaque pela seleção celeste na Copa do Mundo sub-20 deste ano.
O Mengão também busca alternativas para a lateral esquerda, entendo cada vez mais o fim de ciclo que vive o experiente e ídolo Filipe Luís, ao mesmo tempo em que o titular Ayrton Lucas pode virar desfalque frequente por conta da seleção brasileira.
Outro sonho do Fla é o uruguaio Nico de la Cruz, do River Plate, mas que acabou se distanciando da Gávea. Isso porque a equipe argentina avançou para as fases finais da Libertadores e não deve liberar uma negociação com o atleta.
No sentido oposto, o time de Jorge Sampaoli se desfez de Marinho e Arturo Vidal. A dupla rescindiu contrato. O atacante acertou sua ida ao Fortaleza, enquanto o chileno rumou ao Athletico. O goleiro Hugo também deixou a equipe e foi emprestado ao futebol português.
Comentários estão fechados.