Flamengo faz de tudo para contar com reforço da Europa
Em negociação com o meio campista Matheus Uribe, do Porto, o Flamengo está disposto a ceder a alguns pedidos do jogador para assinar com o clube carioca. Um desses desejos é o aumento do tempo de contrato para 4 anos, ficando até os 36 anos de idade no clube. A informação foi divulgada pela jornalista Raisa Simplício, do GOAL.
A vontade do Flamengo em contar com o jogador não é segredo, mas para isso terá que vencer a concorrência de outros clubes, principalmente da Europa. O colombiano é visto como uma peça para ser o substituto de João Gomes, por características de jogo. Perguntado sobre a contratação de Uribe, o vice presidente de futebol do Rubro Negro, Marcos Braz, explicou como anda as negociações.
“É um desejo do Flamengo, não é fácil. Por mais que tenha contrato até o meio do ano, existem outros clubes europeus interessados. O Flamengo vem tentando, tentando ajustar com os empresários, com pessoas envolvidas para que a gente possa conseguir esse jogador para ajudar a gente durante três ou quatro anos”, disse o dirigente.
Matheus Uribe tem contrato com o Porto até junho, e os portugueses têm feito jogo duro para liberá-lo antes da hora. Caso os europeus não abram mão de contar com o colombiano até o final do vínculo, o volante só chegaria à Gávea a partir de julho, assim como o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, da Argentina.
Além disso, a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra no dia 3 de abril. É por esse motivo que o time da Gávea corre contra o tempo para concretizar a contratação.
Comentários estão fechados.