Flamengo faz anúncio oficial e esperança do torcedor chega ao fim
A diretoria do Flamengo não quis nem saber, e anunciou que não vai mais fechar contrato com ninguém neste início de temporada de 2023. Nesta quarta-feira (29), Marcos Braz, vice-presidente do clube, abriu o jogo sobre a triste janela de transferências deste ano, que se encerra no próximo dia 4 de abril.
Com muita pressão da torcida, Braz resolveu não esconder tudo, após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, que ocorreu na última quarta-feira (29), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
“Hoje é quarta-feira (29). É muito difícil ter alguma alteração em relação a contratação até sexta-feira (31), que para nós é a data principal”, revelou o dirigente em entrevista ao GE.
Quem chega ao Flamengo em 2023
Na primeira janela de transferências de 2023, quem desembarcou no Rio de Janeiro para vestir o Manto Sagrado foi somente Gerson. Enquanto isso, Agustín Rossi, que também assinou contrato com o Flamengo, chega somente em julho deste ano, após o fim de seu vínculo com o Boca Juniors, da Argentina.
Enfrentando dificuldades no mercado da bola, dirigentes da equipe rubro-negra acabaram não atendendo pedidos de Vítor Pereira, com grandes reforços, e agora não contam com mais tempo para ir em busca de novos nomes, com as transferências sendo finalizadas no próximo dia 3 de abril.
Além de não poder contar com novos reforços, o Mais Querido também contará com empecilhos na Libertadores da América: a lista de inscritos para a primeira fase da competição precisa ser enviada à Conmebol até o último dia deste mês de março, podendo deixar Mateus Uribe, do Porto, de Portugal, de fora.
As transações com o colombiano estão andando lentamente, sem um desenrolar em definitivo até o momento. Podendo tratar de uma possível renovação com a equipe portuguesa, Uribe tem até o próximo dia 3 para decidir seu futuro no futebol mundial.
Comentários estão fechados.