Flamengo está vendendo o clube para sheiks da Arábia?

O Flamengo é um dos maiores times do Brasil e do mundo, e isso é um fato. E, como vários outros times, o Rubro-Negro também está sendo procurado por fundos, que desejam adquirir uma parte do clube.

Desta forma, o Mais Querido atraiu o interesse de investidores dos Emirados Árabes. O fundo soberano Mubadala Capital manifestou interesse em adquirir 12,5% dos direitos comerciais e de mídia do clube. No entanto, o Flamengo indicou que a proposta foi rejeitada. Entenda.

Flamengo recusa o Mubadala Capital

O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, comentou a situação, antes de imaginar uma possível venda por R$ 200 milhões por cinco décadas.

“Hoje, o Flamengo considera que as condições apresentadas aos clubes não valem a pena. Nos preocupa ver notícias de que clubes estão fechando contratos de 50 anos. No Flamengo, fizemos os cálculos, as eleições são de três em três anos. Um contrato desses pegaria os próximos 18 presidentes. Em 50 anos, sabemos que esse mercado mudará completamente. Nos últimos dez anos, mudou demais”, disse.

Além disso, o VP de Comunicação e Marketing acrescentou, enfatizando a importância do Fla ter recusado a ideia: “Se você divide pelo período de duração do contrato, dá R$ 4 milhões ao ano. Então, multiplica por cinco para fazer o valuation (já que é 20%) e teremos R$ 20 milhões anuais. São valores muito pequenos para esse mundo espetacular que é o futebol brasileiro”.

Empresa comprou os direitos comerciais da LIBRA

A Mubadala Capital comprou recentemente os direitos comerciais da nova organização que está sendo criada no país. A Liga de Futebol Brasileiro (LIBRA) negociou e concedeu à empresa dos Emirados Árabes, com exclusividade, a distribuição e venda da transmissão do campeonato.

Gustavo Oliveira vê a manobra como prejudicial aos clubes: “É muito mais do que isso. Hoje, por exemplo, os direitos de imagem e de marca estão crescendo muito. Imagine o que representa o direito de usar os dados que temos disponíveis no clube, com mais de 60 milhões de seguidores nas redes. Isso possui um valor enorme e, com o tempo, valerá mais ainda”, explica.

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