Flamengo está próximo de revelar jovens que batem de frente com a Era Zico

O ex-volante  Uidemar, que atuou pelo Flamengo entre  1989 a 1993, tendo vestido o manto sagrado rubro-negro 145 vezes e foi campeão da Copa do Brasil de 90, do Carioca de 1991, e do Brasileirão de 1992, conversou com o portal Coluna do Fla e falou sobre a sua relação com o Mais Querido.

Ele revela ter realizado um sonho ao se tornar um jogador profissional e ter vestido a camisa de grandes clubes como Mengão e Goiás. Uidemar ainda afirma guardar com carinho a conquista da Copa do Brasil pelo Fla, que foi um dos momentos mais especiais de sua carreira:

” Na época de garoto, criado na minha cidadezinha, sempre quis ser jogador de futebol. Era meu sonho. Não me importava o tempo que levaria para isso acontecer. Além do sonho de ser atleta profissional, vestir as camisas de Goiás e do Flamengo, conquistar títulos, e jogar no Maracanã, eram objetivos. Deus foi muito generoso comigo e me proporcionou experimentar tamanha sensação que, confesso, foi indescritível. O título da Copa do Brasil, continua guardado no meu coração e agradeço a Nação Rubro-Negra pelo carinho que sempre teve comigo.” disse, Uidemar.

O ex-volante ainda fala sobre a sua geração que marcou época no Flamengo, em sua opinião, a melhor geração de atletas depois da de Zico. Ele também lamenta que o atual treinador do Mais Querido, Jorge Sampaoli, não use muito as categorias de base:

“Já sobre os crias do Flamengo, diferentemente do nosso saudoso Carlinhos que usou a base naquela época, que considero a melhor depois da geração do Zico, Sampaoli é treinador de pedir contratação de jogadores e não usar as joias da casa.” opinou.

Uidemar lamenta não ter ganho a Libertadores pelo Flamengo

Embora tenha marcado época com a camisa rubro-negra, Uidemar lamenta que não tenha conquistado o título da Copa Libertadores pelo Fla:

“Tínhamos a ambição de conquistar a Libertadores, que era uma competição difícil de jogar pela qualidade dos times. Enfrentamos o São Paulo e empatamos por 1 a 1, no Maracanã, e perdemos por 2 a 0, no Morumbi. Mas sabíamos ali, pelo força de Flamengo e São Paulo, que quem passasse seria o campeão. Para mim, foi a ‘cereja do bolo’ que faltou na minha passagem no clube. Foi meu momento mais triste com a camisa rubro-negra.” disse, Uidemar.

Comentários estão fechados.