Flamengo está próximo de contratar novo De La Cruz
Apesar de não ter feito nenhuma contratação nesta janela, o Flamengo segue analisando as possibilidades de mercado em busca de trazer nomes assertivos para o elenco de Tite. Na visão da diretoria, é preciso jogadores com alta qualidade e que ajudem de imediato. Por esse motivo, um amigo de Nicolás de la Cruz está no radar do Mengo.
Companheiro de De La Cruz na Seleção do Uruguai, o atacante Maximiliano Araújo despertou interesse do Flamengo. De acordo com o jornalista uruguaio Uriel Iugt, o Rubro-Negro conversou com os representantes do atleta para saber mais informações.
Vale dizer que o futebolista tem contrato junto ao Toluca, do México, até dezembro de 2026. Os mexicanos avisaram que aceitam vender somente pelo valor da multa rescisória, na casa dos 15 milhões de dólares (R$ 83,8 milhões na cotação atual).
Diretoria do Flamengo quer trazer outro uruguaio para o elenco
Mesmo a quantia sendo dentro da realidade, o Flamengo pode encontrar a forte concorrência de clubes europeus, que também se interessaram pelo jogador. A boa Copa América de Maximiliano Araújo fez outros times abrirem os olhos.
No atual plantel, o Flamengo já tem quatro atletas da mesma nacionalidade: os meias De La Cruz e Arrascaeta, além dos laterais esquerdo e direito, Matías Viña e Varela, respectivamente. Araújo seria o quinto futebolista da celeste.
Tendo apenas 24 anos, Maximiliano iniciou a carreira no Montevideo Wanderers (URU), até ser vendido ao Puebla, do México. Na temporada passada, foi contratado pelo Toluca, onde está até hoje. O rapaz costuma jogar aberto pela esquerda, ajuda bastante na recomposição defensiva e pode atuar em outras faixas do campo.
Comentários estão fechados.