Flamengo está próximo de aceitar proposta por volante; veja os números
O ciclo do volante Willian Arão no Flamengo está próximo do fim. Sinônimo de volta por cima, o camisa 5 é o jogador que está mais tempo no elenco rubro-negro. Contratado em dezembro de 2015, o volante viveu altos e baixos com o Manto Sagrado. Dos vices na Copa do Brasil e Sul-Americana em 2017, passando pela famosa crítica feita por Jorge Jesus em seu primeiro treino no Fla: “Tá mal, Arão!”, até chegar nos títulos conquistados pelo Mais Querido de 2019 em diante.
Dessa forma, o Flamengo entende que o ciclo do jogador se encerrou no clube. E, devido a isso, está inclinado a aceitar a proposta do Fenerbahçe, da Turquia, pelo atleta.
Segundo informações, a proposta gira na casa dos 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). Porém, ainda não foi aceita pelo Mengão devido a forma como os turcos querem pagar: em três parcelas. O Flamengo pede que o pagamento seja realizado à vista.
“De fato, existe uma proposta do clube turco. A proposta já foi passada de maneira oficial. Estamos analisando, internamente, conversando com empresário, conversando com o atleta. Estamos analisando algumas possibilidades de mercado também. Em breve, a gente dará a nossa reposta”, afirmou Marcos Braz em coletiva.
A negociação não foi selada ainda pela forma como o Fenerbahçe quer parar o Flamengo
Segundo o jornalista e setorista do Flamengo Venê Casagrande, um representante do clube turco desembarcou no Rio de Janeiro para fechar o acordo. Com os termos alinhados, a única pendência será a forma de pagamento.
Willian Arão também entende que seu ciclo vitorioso no Flamengo chegou ao fim. Aos 30 anos, o volante vê como a grande oportunidade em jogar no futebol europeu e pediu para que seu estafe negocie sua saída do Mais Querido, pesou também a boa relação do atleta com o ‘Mister’ Jorge Jesus.