Flamengo está contratando jogador nada comportado fora dos gramados

Um dos alvos do Flamengo nesta janela de transferências é o meia Evander, que pertence ao Portland Timbes, dos Estados Unidos. Formado nas categorias de base do rival Vasco da Gama, o jogador de 25 anos teve um ato de indisciplina no início da carreira, quando ainda estava vestindo a camisa do time do Rio de Janeiro, e que repercutiu nas redes sociais.

O episódio aconteceu em 2018, quando a jovem promessa vascaína não chegou ao patamar esperado pela torcida. Durante o Campeonato Brasileiro daquele ano, Evander foi vaiado em algumas partidas, principalmente quando entrava em campo do Estádio São Januário. O jovem atleta não gostou das críticas e ironizou os torcedores cruz-maltinos, o que criou um clima desagradável dentro do clube.

Evander foi às redes sociais antes de uma partida pela Copa Libertadores da América e publicou uma foto com a legenda: “De quem é a culpa? uuuuh”. Na imagem, o meia aparecia ao lado de outros atletas que vinham sendo perseguidos pela torcida do Vasco, o que gerou ainda mais críticas para o jogador e seus companheiros de time.

Na mira do Flamengo, Evander chegou a ser afastado do Vasco

A diretoria do Vasco não gostou nada da atitude de Evander e afastou o jogador. Na época, o jovem recebeu uma suspensão de uma semana, mas sequer voltou a vestir a camisa cruz-maltina. Pouco tempo depois, o meia acabou sendo negociado por empréstimo com o Midtjylland e, na sequência, comprado em definitivo pelo time da Dinamarca por 2,5 milhões de euros (R$ 8 milhões à época).

Comentários estão fechados.