Flamengo está banido do Brasileirão após falas contra arbitragem?
No último sábado (04), o Flamengo apenas empatou com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, no estádio Nabizão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os dirigentes cariocas reclamaram bastante da arbitragem de Paulo Cezar Zanovelli. Apesar de ter feito duras críticas ao juiz, o Rubro-Negro não deve ser banido ou sofrer uma punição grave.
Sobre a partida, a direção do Flamengo reclamou de maneira acintosa sobre a anulação do cartão vermelho sofrido pelo zagueiro do Braga Luan Cândido, além de um pênalti polêmico não marcado em cima de Luiz Araújo.
Depois da partida, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol protestaram contra a atuação do árbitro em entrevista coletiva ainda no estádio. Inclusive, ambos reclamaram diretamente com o juiz. Vale destacar que a fala de Spindel foi reproduzida na súmula da partida por Zanovelli.
Mesmo com as falas acintosas, Flamengo não deve sofrer nenhuma grave punição
No documento, Paulo escreveu as falas proferidas pelo diretor-executivo do Mengo, que teria reclamado ainda em campo e ressaltado uma polêmica no jogo contra o Botafogo.
“Informo ainda que, após o término da partida, o diretor de futebol da equipe do Flamengo, Sr. Bruno Spindel, proferiu as seguintes palavras para a equipe de arbitragem: ‘Tá de sacanagem com a gente’. Desde o jogo do Botafogo que o VAR prejudica a gente”, escreveu o árbitro.
Além de Tite, que foi advertido com o cartão amarelo, o filho do treinador, Matheus Bacchi, que desempenha a função de auxiliar técnico, também recebeu a advertência. O juiz escreveu na súmula o motivo da decisão.
“Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Reclamar das decisões da arbitragem”, escreveu Zanovelli.
Comentários estão fechados.