Flamengo está acertando com reforço que já foi melhor jogador da América
O Flamengo tem em seu elenco um dos maiores ídolos recentes, que pode estar perto de uma saída. Tendo contrato até o final de 2024, Gabigol pode assinar um pré-contrato a partir de junho e sair de graça para qualquer outra equipe. Ao ser questionado sobre a renovação do camisa 10, Rodolfo Landim revelou detalhes do que deve fazer.
Segundo informação do jornalista Fabrício Lopes, do portal ‘O Dia’, o mandatário vai adotar a mesma postura nas tratativas que teve diante do estafe do meia-atacante Everton Ribeiro. A ideia é oferecer um acordo que o clube julga pertinente, considerando o atual momento em que o jogador se encontra. O atleta tem sido um reserva do técnico Tite e ainda não se destacou em campo.
Landim teria conversado com outros conselheiros e avisado que não vai aceitar a proposta realizada pelos representantes do camisa 10. De acordo com a avaliação da cúpula flamenguista, o pedido para a extensão está elevado demais.
Detalhes sobre a proposta do Flamengo começaram a ser divulgadas
A ideia do presidente é oferecer um contrato de três temporadas com os mesmos ganhos salariais de hoje. Atualmente, Gabigol recebe mensalmente cerca de R$ 1,5 milhão, contando encargos. Outra questão seria o bônus por renovação, que, na visão do cartola, precisa ser abaixo do que foi pedido pelo staff.
Fabrício Lopes ainda revelou que o Flamengo cogita reduzir alguns valores de outros encargos. Assim, o novo vínculo seria com um aumento nas cláusulas variáveis de ganhos no ano. O Rubro-Negro entende que a história do ídolo não se apaga, mas o próprio Landim disse que não fará ‘loucuras’ para manter o atacante no elenco caso sua performance em campo continue abaixo do esperado.
Comentários estão fechados.