Flamengo esquece medalhão e aposta em “Lei do Ex” para bater Athletico
Um dos principais times ativos nas janelas de transferências da temporada no futebol brasileiro, o Flamengo contratou diversos atletas no início do ano e no meio da temporada para reforçar melhor todos os setores da equipe.
No início da temporada, ainda com Paulo Sousa, o foco da diretoria foi o gol e a zaga. Com isso, Santos, Fabrício Bruno e Pablo foram contratados, para a janela de meio de ano o foco foi o setor de meio de campo com as chegadas de Arturo Vidal e Erick Pulgar, além, claro, do lateral-direito Guillermo Varela para uma posição que a torcida via muita carência. Cebolinha completou a lista do meio de ano.
O primeiro nome citado, o arqueiro Santos, hoje fará um jogo especial. Cria do Athletico-PR, o atleta enfrentará sua ex-equipe em uma partida decisiva na Arena da Baixada pela primeira vez em sua carreira. O Flamengo é apenas a segunda camisa que Santos defende em toda sua carreira.
No clube paranaense, o goleiro ficou por 13 anos, conquistando sete títulos e atuando em 258 jogos, sem dúvidas é um dos maiores jogadores da história do Athletico. Santos foi titular das maiores conquistas da história do clube: duas Copas Sul-Americanas (2018 e 2021) e a Copa do Brasil de 2019.
O goleiro chegou ao Flamengo quando o time vivia instabilidade no gol: Hugo Souza vinha ganhando oportunidades, mas era constantemente criticado pelas falhas que cometia, e Diego Alves que fora titular da posição nos últimos anos, sendo capitão erguendo as taças recentes do Flamengo ao lado de Diego Ribas e Everton Ribeiro, perdeu espaço com o antigo treinador.
Foi nesse cenário que Santos desembarcou no Rio de Janeiro, com uma enorme crise na posição e tendo que assumir a titularidade do gol rubro-negro. No entanto, Santos precisou de apenas uma breve sequência de jogos para conquistar a confiança da comissão técnica e da torcida rubro-negra.
Santos pode ser algoz do ex-clube na noite de hoje pelo Flamengo
Hoje à noite, o goleiro terá papel fundamental na meta do Flamengo para a sequência do time na competição. Como houve empate no primeiro jogo, por 0 a 0, caso um novo empate prevaleça a partida irá para os pênaltis, e é a hora que o goleiro aparece.
Com Santos debaixo das traves, o Mengão tem apenas uma derrota em 19 partidas. E, dessas partidas, em dez o Flamengo não foi vazado.
Nas últimas quatro partidas, 81% das bolas que chegaram na direção da meta rubro-negra foram defendidas pelo goleiro, segundo dados do site “SofaScore”, especializado em dados e estatísticas do mundo do futebol.