Flamengo escalado com surpresas para quartas de final da Copa do Brasil
O Flamengo está pronto para enfrentar o Athletico-PR no primeiro jogo das quartas de final do Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30. Para a partida, o técnico Sampaoli não poderá contar com alguns titulares e por isso, escalou o time com algumas mudanças surpreendentes, como a saída de Thiago Maia e os substitutos de Gabigol e Leo Pereira.
O time que vai a campo terá Matheus Cunha no gol; Wesley e Ayrton Lucas nas laterais; na zaga, Fabrício Bruno e David Luiz formam a dupla; no meio de campo uma surpresa, Erick Pulgar e Victor Hugo formam a nova dupla de volantes, seguidas por Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro mais a frente; no ataque, sem Gabigol, Pedro assume a titularidade do time.
O duelo desta noite pode marcar a estreia no Flamengo dos recém-contratados Luiz Araújo (atacante) e Allan (volante), ambos relacionados pelo técnico argentino Jorge Sampaoli.
Flamengo e Athletico-PR tem histórico de decisões
O primeiro encontro dos dois rubro-negros na Copa do Brasil foi na final de 2013. Na ocasião, o Flamengo levou a melhor, faturando o terceiro título do torneio no Maracanã, com vitória por 2 a 0. Seis anos depois, foi a vez do Furacão eliminar o time carioca nos pênaltis, nas quartas, e depois se sagrou campeão pela primeira e única vez na Copa do Brasil.
O troco do Fla ocorreu na temporada seguinte, em 2020: derrotou o Furacão com dois triunfos seguidos nas oitavas. A revanche dos curitibanos também foi rápida: em 2021, eles eliminaram os cariocas no jogo da volta das semifinais em pleno Maracanã, com vitória por 3 a 0.
O último grande jogo da dupla foi justamente na temporada passada na final do torneio continental, quando o Flamengo se sagrou campeão da Libertadores pelo placar mínimo de 1 a 0.
Comentários estão fechados.