Flamengo enfrentará adversário inédito na Copa do Brasil
Flamengo e Fluminense são dois rivais históricos, uma rivalidade que perdura desde 1912 e já teve mais de 400 confrontos. Alguns duelos mais marcantes que outros, como esquecer por exemplo o Fla-Flu do gol de barriga ou o do gol do Rondinelli?! Não à toa, o lendário cronista Nelson Rodrigues chegou a dizer que o Fla-Flu surgiu 40 minutos antes do nada, tamanha a rivalidade entre os dois clubes.
Embora os dois clubes já tenham se enfrentado em diversas ocasiões, em 2023 eles se enfrentarão pela primeira vez na Copa do Brasil. Eles decidirão uma vaga nas quartas de final nos próximos dias 16 ou 17 e 30 ou 31.
O retrospecto recente favorece o Fluminense, que venceu 2 dos últimos três duelos entre os clubes. Apesar disso, no retrospecto geral do confronto o Flamengo leva ampla vantagem sobre o rival. No total são 375 jogos com 136 vitórias rubro-negras, 119 empates e 120 vitórias tricolores.
Marco Braz abre o jogo sobre Fla-Flu na Copa do Brasil
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, esteve na sede da CBF nesta terça-feira (2) para acompanhar o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil e conversou com a imprensa durante o evento. Perguntado sobre o confronto das oitavas de final contra o Fluminense e se mostrou tranquilo. Rasgou elogios a equipe Tricolor, mas se disse confiante em uma classificação rubro-negra:
“O Fluminense é o atual campeão do Campeonato Carioca, é um grande time. Mas o Flamengo vai se posicionar, estamos em busca de melhorar e tenho certeza que será um grande jogo. Com esse torneio, acho que ganha a torcida do Flamengo e do Fluminense. Todos os espectadores ficaram felizes com esse jogo.” disse, Braz.
Comentários estão fechados.