Flamengo encontra reforço ideal para a vaga deixada por Rodinei

Rodinei já fez sua despedida oficial aos torcedores do Flamengo, e agora atua no Olympiacos, da Grécia. Deixando a lateral direita sem muitas opções, agora a diretoria do clube deve procurar por novos nomes para assumirem a posição do jogador. Um deles é o de Rodrigo Conceição, que hoje veste a camisa do Porto, de Portugal.

Rodrigo Conceição tem 22 anos, e atua como lateral direito do Porto, de Portugal. Com passagens por diversos clubes no país, também chegou a vestir a camisa do Benfica, antiga equipe de Everton Cebolinha, que hoje está no Flamengo. O jogador natural de Lisboa pode optar por sair do país pela primeira vez na carreira.

Em alta no mercado da bola, o Flamengo pode iniciar tratativas com o jogador recomendado por Vítor Pereira, novo comandante do elenco rubro-negro. Valendo cerca de 1,50 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 8,4 milhões na cotação atual, a diretoria carioca pode abrir os cofres para um novo integrante.

Disposta a investir na janela de transferências de 2023, que se inicia em janeiro, a diretoria flamenguista pode oferecer proposta ao português, que apesar de estar com o custo elevado desde que iniciou a carreira como jogador, ainda permanece “barato”, comparando com outros jogadores da posição.

Conhecendo o possível lateral direito do Flamengo

Com isso, o filho de Sérgio Conceição, que já foi atleta, mas hoje comanda a sua equipe, do Porto, e irmão de Francisco Conceição, Moisés Conceição, e Sérgio Conceição, todos jogadores, pode vestir o Manto Sagrado, fora do seu país de origem pela primeira vez na carreira.

A temporada europeia de 2022 teve de ser paralizada, por conta da Copa do Mundo no Catar. Agora, deve retornar ao normal, mas mesmo com a espera, Rodrigo Conceição teve boas atuações em campo. Vestiu a camisa do Porto em 16 partidas, e serviu uma assistência. Também chegou a atuar pela Seleção Portuguesa Sub-21, mas agora deve deixá-la, por conta da idade.

Com passagens por oito clubes portugueses diferentes, agora o atleta de apenas 22 anos pode receber proposta para conhecer o Rio de Janeiro de uma forma diferente, atuando com um dos elencos mais poderosos da América do Sul.

Comentários estão fechados.