Flamengo empata jogo inesperado e quebra sequência incrível no Brasileirão
Na noite da última segunda-feira (15), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo, pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Em jogo que valia liderança, as Meninas da Gávea não conseguiram garantir os três pontos, cedendo a primeira colocação para o Corinthians, que conta com a mesma pontuação que as rubro-negras.
No Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, quem abriu o placar foi Giovana Crivelari, ainda ao primeiro minuto de jogo. No primeiro ataque flamenguista, Darlene acionou a camisa 19 na intermediária, que driblou a goleira adversária e conseguiu balançar a rede. Apesar da bela jogada, Duda Rodrigues empatou para as são-paulinas aos 16 da segunda etapa.
Caso as rubro-negras saíssem com a vitória, iriam garantir uma liderança isolada, com dois pontos a mais que as segundas colocadas. Mas com o empate, somaram apenas um ponto na tabela de classificação, ficando atrás do Corinthians, com 28 pontos. Mesmo com o tropeço, as Meninas da Gávea já estão classificadas para a próxima fase da competição.
As equipes contidas no G-8 garantem sua vaga para a próxima fase, que no caso, são as quartas de final do Brasileirão Feminino. Até o momento, Corinthians, Flamengo e Ferroviária já contam com seu lugar garantido.
G-8 da Tabela de Classificação – Brasileirão Feminino
11a RODADA
- 1. Corinthians – 28 pontos
- 2. Flamengo – 28
- 3. Ferroviária – 27
- 4. Palmeiras – 23
- 5. Internacional – 22
- 6. Santos – 20
- 7. Grêmio – 16
- 8. São Paulo – 16
Sequência quebrada após empate
Com um duro empate, as flamenguistas também quebraram uma sequência histórica no campeonato. A única derrota das Meninas da Gávea aconteceu somente na primeira rodada, diante do Santos. Desde então, as rubro-negras vinham de vitórias seguidas, fazendo nove vítimas ao todo, sempre somando três pontos. Contra o São Paulo, o segundo tropeço veio.
Comentários estão fechados.